Na agricultura em larga escala, os fertilizantes são itens essenciais para o sucesso das plantações. Com as muitas mudanças climáticas e as alterações no solo, alguns nutrientes podem estar em falta. Como forma de compensação, garantindo a qualidade, esses produtos são utilizados.
Podem ser produzidos de modo sintético, quando são retirados de minerais e sofrem interferências químicas, antes de serem utilizados; e de modo orgânico, produzidos através de resíduos animais e vegetais, sofrendo processo de decomposição até sua utilização.
No entanto, quando pensamos em produção, em que haverá uma comercialização de alimentos, é necessária a análise desses adubos. Produtos sem certificação podem, além de prejudicar a qualidade da sua produção, afetar a saúde de quem consome.
Outro ponto importante é quanto à legislação. Segundo a Lei 12.890/2013, são estabelecidas multas àqueles que descumprirem os parâmetros estabelecidos. O IQA tem cadastro junto ao MAPA para a análise de fertilizantes e corretivos de solo em suas diversas variações. Garanta a qualidade da sua produção, peça o seu orçamento clicando aqui.