Este mês é marcado por celebrações a profissionais que visam a proteção das Florestas.

A cada ano, as ações humanas colocam em risco a vida no planeta, devido às suas atividades danosas ao meio ambiente. Por isso, campanhas de proteção se fazem necessárias a fim de conscientizar sobre o tema, bem como promover ações em prol da preservação das regiões florestais.

O mês de julho é marcado pelas campanhas em prol da preservação das florestas. Isso se reflete, também, com a celebração dos profissionais envolvidos nesse tema.

12 de julho, Dia do Engenheiro Florestal

Esse é o profissional responsável pelo planejamento do uso sustentável de recursos naturais. Além disso, essa área da Engenharia também se dedica à instrução e controle da produção e comercialização de produtos florestais, sempre prevendo o cuidado e proteção do meio ambiente.

17 de julho, Dia da Proteção às Florestas

Embora pareçam ricas em recursos naturais, as florestas muito tem sofrido com queimadas, derrubadas e outras práticas danosas que colocam em risco não somente sua própria sobrevivência, como a de toda vida na Terra. Por isso, fazem-se necessárias ações de conscientização em prol da preservação dessas áreas, visando o respeito às biodiversidades que abriga. Devido a tais questões esse dia se torna tão importante e deve receber real atenção.

30 de julho, Dia do Guarda Florestal

Esse é o profissional que zela pela proteção das florestas. Sua atuação está no cotidiano dessas regiões, observando para que se evitem incêndios criminosos, extração ilegal, captura e caça ilícitas e prejudiciais, entre outras ações predatórias que colocam em risco as biodiversidades presentes nas regiões florestais. Assim, o Guarda Florestal é a autoridade que tem a responsabilidade de fazer a lei. Como vimos, diversas ações ameaçam o meio ambiente, sendo necessárias campanhas de conscientização e proteção dos recursos naturais que garantem a vida no planeta. Por isso, o mês de julho se faz presente, trazendo datas de suma importância para esse tema.